quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palestra Gigas Pacifico

A Gigas Pacifico nasceu em 2009.
Ela é uma empresa artesanal, e tem como propósito proporcionar um prazer inigualável aos amantes dos frutos do mar.
A empresa promoveu o encontro entre as ostras, mexilhões, polvo e camarões com o encanto da defumação! O resultado é um sabor intenso e único, um aroma de dar água na boca e uma textura que torna essas iguarias ainda mais especiais. O processo é resultado de muitas pesquisas e testes realizados pelo proprietário, Olavo Maximiano. Com isso, hoje se consegue proporcionar um sabor único e que provoca o deleite de vários apreciadores.
Apesar de recente, a história da empresa vem de tempos. Ela carrega na bagagem alguns anos de experiência e dedicação ao comércio de frutos mar. Tudo começou em 2003, com a criação da Ostrasul Comércio de Pescados Ltda. Os elogios e o sucesso, depois de alguns anos, deram origem à Gigas Pacífico.
 
A empresa Gigas pacífico é um apoiador do Projeto Cambira, fornecendo sempre que possível informações sobre suas técnicas aos participantes do projeto.


Palestrante Olavo Maximiano


Camarão na solução de aroma de fumaça



Produto pronto para ir ao forno


Aroma natural de fumaça



Olavo Maximiano e Eduardo Calcinonni (Epagri)


 
Em 31 de agosto de 2010, foi realizada uma palestra demonstrativa, em Balneário Barra do Sul, onde além do aprendizado os participantes puderam  degustar os produtos oriundos da "defumação líquida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário