quinta-feira, 14 de outubro de 2010

aulas práticas

As aulas práticas do Projeto Cambira estão sendo realizadas no Laboratório de Agregação de Valor aos Pescados do Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari.












O laboratório, recém construído e equipado, está sendo muito bem aproveitado pelos participantes, os quais aprendem novas formas de agregação aos pescados e visualizam um futuro próspero com a elaboração destes produtos e com a formação da cooperativa.







 














O aproveitamento integral dos pescados, aumentam a lucratividade por kg de peixe vivo, uma vez que não serão mais descartadas partes anteriormente consideradas inúteis.




Instrutora da Epagri, Ana Lúcia Ribeiro



Os produtos elaborados nas aulas são os fishúrguers (hambúrguers de peixe), quibes , bolinhos, coxinhas e croquetes de peixes e a cambira.


A troca de informações e conhecimentos entre os participantes e os instrutores é muito importante, uma vez que os participantes já possuem uma vivência prática na qual os instrutores acabam aprendendo muito também. Por outro lado a instrução para os participantes é válida pelos métodos, padrões e recomendações dos órgãos sanitários, visando a regularização futura da cooperativa.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário