sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encontro Regional de Pescadoras foi um sucesso


O Encontro Regional de Pescadoras realizado no dia 14 junho, no restaurante Al Mare, em Barra Velha, foi um sucesso na opinião dos participantes. Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. A Epagri juntamente com a Prefeitura de Barra Velha, através do CREAS, foram os promotores do envento, que contou com a presença de 21 pescadoras de Balneário Barra do Sul. A temática do encontro tratou sobre a Seguridade Especial e Aposentadoria para as Pescadoras, assunto que diverge muitas opiniões e dúvidas na área da pesca artesanal, e teve como palestrante Silvana Aparecida Bernardino, assistente social do INSS de Joinville.Uma palestra motivacional denominada Mulher e o Mar e a Mulher para Amar, chamou a atenção do público, que se descontraiu com a dinâmica da palestra e da palestrante Dilcicléia Gonçalves de Barros, do CREAS de Barra Velha. Apresentações culturais também fizeram parte do encontro.



Palestra sobre Previdência Social



Apresentação da fanfarra municipal



Para completar a programação, na parte da tarde, aconteceu uma regata de bateiras, onde até duas duplas de pescadoras por município puderam participar. A competição foi muito animada e as três primeiras duplas colocadas receberam troféu, e todas as competidoras medalhas.


Vista da varanda do Restaurante Al Mare




Equipe A: Maria Helena Luzia e Rosa Alves







"Vou chegar em casa e mostrar a medalha para minha família, o que para mim é um orgulho. Gostei muito de ter participado". Rosa Alves, pescadora artesanal.















Equipe B: Rosalina Macedo e Dione Dias da Cunha




"O Encontro foi muito legal, tenho certeza que todas gostaram. Da próxima vez vou treinar melhor pra tentar ganhar um troféu na corrida de bateira". Rosalina Macedo

Pescadoras de São Francisco do Sul que ganharam a prova

Equipes com as medalhas de participação

Equipe organizadora da prova com Lena e Edir, da Epagri de SFS

A presidente da Amupesc Rosangela recebendo lembrança do Encontro


Maria Helena e Luiza Castanho

Joana, Antonia, Nair e Jace



Anézia Reinert e Luiza Castanho



"Achei muito informativo o encontro. Gostei muito, mesmo. Acho que deveríamos ter participado com um grupo bem maior. Quem não foi perdeu". Anézia Reinert
Participantes de BBS assisitndo a regata

Equipe de Balneário Barra do Sul


Um comentário: