domingo, 4 de setembro de 2011

Programa DRS discute diretrizes e avalia suas ações


Aconteceu no dia 01 de setembro de 2011, nas dependências do Instituto Federal Catarinense - Araquari, a reunião do Programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que é uma estratégia negocial de atuação do Banco do Brasil junto as localidades em que o banco atua, buscando impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões por meio da mobilização de agentes econômicos, políticos e sociais, desenvolvendo parcerias entre instituições, organizações comunitárias e o público assisitido. O papel do Banco do Brasil é o de ser um agente catalisador das potencialidades locais e dos diferentes agentes existentes nas comunidades, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.

Integrantes do DRS abrindo a reunião

Estiveram presentes na reunião, a presidente da Amupesc, Antonia Edarzima Xavier, o coordenador do projeto Cambira, Paulo Xavier, o secretário de Pesca de Balneário Bara do Sul, Salomão Castanho, o prefeito municipal de Balneário Barra do Sul, Antonio Rodrigues, os representantes do Banco do Brasil, Hélio Granemann Feroldi, Marilene de Fátima Bortolini Parisi, Edinéia Heidemann Zermiani, Jorge Luíz Skrypcsak e Luciana Tavares de Mendonça Simonal, o extensionista da Epagri, José Eduardo Calcinoni e 20 mulheres da Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização de Pescados de Balnea´rio Barra do Sul. Todos foram recebidos pelo diretor geral do IFC/Araquari, professor Robert Lenoch.

Paulo Xavier apresentando os resultados do projeto




A reunião, que teve além de apresentações sobre os resultados do Projeto Cambira e o papel das parcerias, serviu de avaliação do andamento e das ações futuras. " A evolução do Programa DRS em Barra do Su é muito visível. Estamos avaliando tudo que foi feito e pensando em caminhando futuros", relata Paulo Xavier, coordenador do Projeto Cambira. Para o extensionista da Epagri de Balneário Barra do Sul, José Eduardo Calcinoni, a dimensão do Projeto Cambira muito além do que se imaginava. "Hoje recebemos pessoas e e-mails de vários lugares, até mesmo de outros países. Todos procuram informações de como estamos desenvolvendo um trabalho de alta qualidade na comunidade pesqueira".

Confira abaixo as entidades que apoiam a atividade pesqueira de Balneário Barra do Sul, através do DRS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário