No mês de agosto iniciaram as aulas práticas do Curso de Processamento de pescados e Cooperativismo, nas dependências do Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari.
Nestas aulas foi abordado a importância da transformação dos pescados, ressaltando todas as etapas e cuidados, desde a pesca até a comercialização, levando alternativas de processamento artesanal do pescado, onde o objetivo é agregação de renda, aproveitando melhor a matéria prima disponível, melhorando assim, a qualidade de vida dos trabalhadores.
Durante esta etapa do curso, são padronizados alguns produtos, que normalmente não são trabalhados pela comunidade tradicional, mas que, são de forte valor agregado, uma vez que se pode utilizá-los de forma mais eficiente e economicamente viável.
Alguns produtos que serão trabalhados: linguiça de peixe, fishburguers, quibe de peixe, bolinhos e salgadinhos em geral. Todos os produtos citados são com a carne moida, não oferecendo risco de ter espinhas, oferecendo assim, uma maior segurança, principalmente para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário