Os integrantes do Programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) de Balneário Barra do Sul, se reuniram na última terça-feira, dia oito de maio, na sede da Amupesc, com o objetivo de avaliar as ações previstas para o ano de 2012. Estiveram presentes os responsáveis pela Cooperativa de Pescadores Artesanais de Balneário Barra do Sul, Associação de Mulheres Pescadoras, Epagri, Projeto Cambira e Banco do Brasil. Nesse mesmo dia foram realizadas reuniões da nova diretoria da Amupesc e da Cooperativa de Pescadores Artesanais. A Epagri de Balneário Barra do Sul está elaborando um projeto para aquisição de equipamentos para beneficiamento de pescados, apoiado pelo Banco do Brasil.
Grupo do DRS da Pesca Artesanal de BBS |
O que é o Programa DRS?
DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o BB está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural.
Propõe-se a:
• Promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda;
• Democratizar o acesso ao crédito;
• Impulsionar o associativismo e o cooperativismo;
• Contribuir para a melhora dos indicadores de qualidade de vida;
• Solidificar os negócios com micro e pequenos empreendedores rurais e urbanos, formais ou informais.
Em Balneário Barra do Sul a atividade trabalhada no DRS é a "pesca artesanal". As entidades que participam são: Prefeitura Municipal, Epagri, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia/Campus Araquari, Associação de Pescadoras, Cooperativa de Pescadores Artesanais, Projeto Cambira e Colônia de Pescadores.
Confira o arquivo de fotos das reuniões do DRS:
Primeiras reuniões do Programa
Fonte: Epagri (2007)
|
Escritório da Epagri Fonte: Epagri (2008) |
Escola Municipal Fonte: Epagri (2008) |
Parabéns ao projeto e a todos que o apoiam, a sociedade trabalhando unida consegue melhores resultados. Belo incentivo aos pescadores de Barra do Sul.
ResponderExcluirParabéns pelo sucesso do trabalho!!
ResponderExcluirÉ de iniciativas assim que precisamos.
Estamos de olho no Projeto Cambira e diversos trabalhos que cercam a atividade dos pescadores da Barra do Sul.